Marcas expositoras da “Febratex 2016” destacam lançamentos – FEBRATEX – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil
 

Blog

Marcas expositoras da “Febratex 2016” destacam lançamentos

As marcas expositoras da “Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil”, maior feira para a indústria têxtil das Américas, que será realizada entre os dias 09 e 12 de agosto de 2016, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), já estão divulgando os principais lançamentos que apresentarão no evento.
Confira abaixo as novidades de alguns expositores:

Audaces – A catarinense Audaces – empresa 100% brasileira, líder na América Latina na automação de confecções,  lança quatro produtos na “Febratex 2016”. Participante desde a primeira edição, a empresa enfatiza os excelentes resultados comerciais ao longo de 20 anos do evento. Este ano  apresenta a Audaces Jet Lux Plus, uma nova versão do plotter Jet Lux. Entre as evoluções, estão a facilidade de retirada do papel, agilizando o processo de impressão, e a opção de bobinamento ou não da impressão. O baixo custo de manutenção também é um diferencial do Jet Lux Plus.Os visitantes da feira irão conferir também o Audaces Idea 3D, um novo módulo do já conhecido Audaces Idea, que proporciona a estilistas e designers de moda a visualização da roupa em 3D durante o processo de criação. Não há pré-requisitos para utilização do Idea 3D, pois o artista cria roupas diretamente sobre o manequim digital. A solução auxilia na simplificação do trabalho, evitando retrabalhos e promovendo a qualidade e velocidade do desenvolvimento. A Audaces Neocut V6, máquina de corte automática de tecidos mais segura do mundo, representa um verdadeiro salto tecnológico em relação ao modelo anterior. Ainda mais veloz e inteligente, garante redução no tempo do processo de corte devido a melhorias nas estratégias de inteligência artificial. Entre diversos avanços, a nova versão da Audaces Neocut destaca a facilidade na operação. O Audaces Vestuário, software de criação, graduação de moldes e geração automática de encaixes, é líder na América Latina.  É uma solução que responde com eficácia o gerenciamento das mudanças de coleções. O lançamento terá novas ferramentas de modelagem e encaixes com melhores resultados. O software ainda potencializa o modelo de negócios de uma confecção, auxiliando o usuário a conquistar novos mercados.

Epson – Os produtos Epson para o mercado têxtil usam a tecnologia exclusiva de dupla cabeça de impressão, PrecisionCore® TFP, e uma linha de tintas especiais para sublimação, reunindo as principais inovações da indústria. O resultado é alto desempenho para a necessidade industrial, com mais qualidade de impressão e fidelidade de cores. Durante a “Febratex 2016”, a Epson – líder mundial em impressão –  destaca a linha SureColor® Série F, composta por impressoras para sublimação que permitem dar vida a uma infinidade de estampas e criações de maneira acessível e com qualidade: SureColor F6200SureColor F7200SureColor F9200 e a SureColor F2000, para impressão direta sobre camisetas e tecidos de algodão. Além da tecnologia de cabeças de impressão PrecisionCore® TFP, outra novidade para o mercado é o sistema de tinta UltraChrome® DS, onde o preto de alta densidade proporciona impressão em tons de preto intensos, neutros e sombras densas, ideal para a indústria têxtil na produção de estampas em tecidos de alta qualidade, com fidelidade de cor e para utilização de moda na alta costura, esportiva, praia e artigos de decoração. A SureColor® Série S, mais nova linha de impressoras solvente, também é destaque no evento. Os novos modelos chegam para redefinir a relação custo-benefício, oferecendo impressões de alta qualidade com incríveis velocidades de produção e maior confiabilidade. O modelo SureColor® S40600 imprime em alta definição com a tecnologia de gotas de tinta de tamanho variável para alcançar uma qualidade de imagem fotográfica extraordinária. A empresa também apresenta em seu stand a nova impressora jato de tinta ColorWorks C7500G, que oferece produtividade e flexibilidade, além de excelente qualidade de impressão, para empresas que precisam produzir etiquetas personalizadas e sob demanda.

Lectra – Durante a “Febratex 2016”, a empresa – líder mundial em soluções de tecnologia integradas (softwares, equipamentos de corte automatizado e serviços associados) especialmente desenhadas para indústrias que usam tecidos, couro, tecidos técnicos e materiais compósitos na fabricação de seus produtos – apresenta as últimas inovações que estão transformando o processo de produção na moda, entre elas a Vector IX Mosaïc, uma solução de corte automatizado para tecidos com estampas localizadas que facilita o encaixe, o corte e a montagem de produtos com estampas, proporcionando um relevante acréscimo de qualidade à peça final. De forma geral, o processo de corte manual de peças com estampas localizadas é extremamente demorado. Mas quando ele é realizado na Vector IX Mosaïc é possível compensar qualquer distorção e ajustar o caminho de corte das estampas automaticamente, o que garante que as peças do molde combinem perfeitamente quando montadas. Isso proporciona economia de tempo e oferece aos fabricantes a flexibilidade de gerenciar melhor a diversidade de tecidos estampados. Durante o evento, a Lectra realiza quatro workshops por dia para demonstração do desenvolvimento de produtos que utilizam em seu processo produtivo tecidos com estampas localizadas, apresentadando desde a etapa do design, passando pelo corte e finalizando com um desfile dos looks produzidos.  As vagas são limitadas e os interessados devem fazer inscrição prévia pelo e-mail marketing.brazil@lectra.com. Os workshops serão realizados sempre nos seguintes horários: 14h30 ; 16h30 ; 18h30 ; e 20h30.

Malharia Princesa – Os visitantes da “Febratex 2016” irão conferir os processos e padronizações da Princesa, marca de beneficiamento têxtil e produção de tecidos para moda íntima que valorizam o alto nível de todos os seus projetos. Com alta capacidade de Tingimento e Acabamento, a Princesa realiza o beneficiamento de fibras sintéticas e naturais, além de ter estamparia rotativa e sublimação com ampla variedade de estampas.

Reta Importadora – A marca, atuante no mercado serigráfico há mais de 25 anos, comercializa equipamentos como quadros de alumínio, emulsões para gravação de quadros, pinças pneumáticas e emulsionadora automática com avançada tecnologia para o mercado e empresas brasileiras. A Reta Importadora representa as marcas Albert Rose ChemieCST GMBHZentner Systems e W+E, da Alemanha; Ulano Inc, dos Estados Unidos; Screen O Tex, da Índia; e Sefar, da Suíça. Destaca na “Febratex 2016” o lançamento de seu novo equipamento digital de gravação de quadros com sistema DLE.

SG Ind. De Papéis – Após anos de evolução, inovação e inspiração de seus colaboradores, a SG Distribuidora oferece aos clientes uma seleção de papéis para impressão e suporte nos segmentos gráficos, publicitário e têxtil, com flexibilidade e variedade de produtos, respondendo com inúmeras soluções às necessidades do seu negócio. Em sua participação na “Febratex 2016” a empresa apresenta produtos como o Kaper Outdoor, papel multicamada brilhante ou fosco de duas faces 100% pasta química para impressão digital; Kaper Sublimação, papel alcalino de alto padrão, caracterizado pelo brilho em uma das faces, garantindo boa printabilidade, fidelidade de cores e excelente desempenho na transferência; Kaper Kraft, papel de alta lisura e excelente formação das fibras, garantindo uniformidade e segurança na aplicação; e o Kaper Sublimação Linha K/KS, papel tratado com revestimento especial que permite uma transferência de tinta superior sobre qualquer substrato de poliéster, transferindo cores fortes e vibrantes com alta definição de ponto.

Systêxtil – Em sua participação na “Febratex 2016”, a Systêxtil apresenta os seguintes lançamentos: Dashboard Systêxtil ERP, um novo conceito de experiência de uso de ERP, que conta com um dashboard com indicadores, gráficos de gestão e de operação, dependendo do perfil do usuário; Systêxtil App, um aplicativo desenvolvido que dá aos gestores de empresas têxteis mobilidade para acesso a diversas informações administrativas e de produção de seu negócio na palma da mão; e Systêxtil DDP, solução para as empresas que fazem a criação e o desenvolvimento de novos produtos.

Os profissionais interessados em visitar o evento devem realizar o credenciamento gratuitamente até o dia 08 de agosto de 2016 pelo site www.febratex.com.br.