Lançamentos Expositores Febratex 2018 – FEBRATEX – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil
 

Blog

Lançamentos Expositores Febratex 2018

Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil, promovida e organizada pelo FCEM|Febratex Group, acontece entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), reunindo mais de 2.400 marcas, nacionais e internacionais, que geram desenvolvimento e proporcionam avanço tecnológico da cadeia produtiva têxtil mundial.

Os expositores da Febratex 2018 já definiram as novidades que irão apresentar aos visitantes, nacionais e internacionais, de uma das principais feiras de tecnologias têxteis das Américas.

Confira, abaixo, os lançamentos de alguns Expositores:

5 Estrelas Papéis e Embalagens – Empresa especializada em papéis e embalagens flexíveis (isolmanta e plástico bolha), direcionados às indústrias de confecção, moveleira, automotiva, eletroeletrônicos, computadores, calçadista, construção civil  etc. Destaca na Febratex 2018 o lançamento do Filme Transfer GLITTER.

Agabê –  Apresenta no evento produtos que simplificam as mais diversas etapas do processo serigráfico. Emulsões inovadoras, químicos de alta qualidade e equipamentos GRÜNIG para pré e pós-impressão que garantem aos clientes trabalhos de altíssima qualidade.

Autefa Solutions –
 Empresa sinônimo de alta qualidade, durabilidade e desempenho na Europa, é líder no segmento de linhas para nãotecidos, fornecendo uma ampla gama de opções para o setor: linhas para agulhas de material cardado, linhas spunlace e linhas de termofusão. Oferece também uma ampla gama de produtos para o setor de nãotecidos, incluindo preparação de fibras, cardagem, agulhamento, termoconexão, hidroenetramento, secagem e equipamentos de fim de linha. A demanda pelas máquinas de alta qualidade daAutefa Solutions cresce para atender a um mercado cada vez mais exigente, que procura a combinação de alta produtividade com baixo custo de manutenção e alta flexibilidade para vários produtos nãotecidos.

Apfel Têxtil – Representante no Brasil da SHUN CHENG, terceiro maior fabricante chinês de teares circulares de grande e pequeno diâmetro, que produz máquinas Dupla Frontura, Mini Jacquard, Jacquard Eletrônico e Meia Malha, entre outras. Apresenta no evento um Tear Dupla Frontura e um Tear Meia Malha com 42” de diâmetro. Terá preço especial para os pedidos fechados durante a feira.

AVCO – Atuando no setor de produtos químicos e corantes para a indústria têxtil, apresenta na Febratex o novo sistema híbrido com efeito de repelência, novo amaciante hidrofilico para felpa e realiza o lançamento de seu corante indigo.

Balkan Tekstil 
– Apresenta na Febratex  máquinas abridoras para polyester e cortadeiras, prensas hidráulicas, linha de abertura, recuperação e redução do desperdício em fiação, cortadores, desfibrador de algodão e magnetos para retirada de partes metálicas em fardos. Destaque para as inovadoras máquinas Super Opener, equipamento que reduz o desperdício e seleciona as fibras; Magnetos, de diferentes tipos para impedir a entrada de metais nos sistemas produtivos; Mega Pulling, máquina rasgadeira e desfibradeira de tecidos para produção de fibras recicladas de algodão e polyester.

Bünjo – Plataforma de mídia digital que ajuda pessoas com baixa carga de bateria quando estão fora de casa, longe de uma tomada ou sem carregador. Através do Bünjo – totem de mídia e carregador de celular -, os usuários podem abastecer com energia a bateria do smartphone, enquanto são impactados com os anúncios publicitários das marcas que patrocinam esse serviço.

Coratex –  Oferece linhas completas de corantes e auxiliares têxteis com características exclusivas que representam os mais inovadores processos de beneficiamento têxtil. Atua em diversos países com uma equipe técnica que apresenta e acompanha os parceiros na aplicação dos produtos e processos da empresa. Lança na Febratex o  Processo Smart Black, Branco Econômico e Resinas para Acabamentos.

Enka – Produtor de fios têxteis de Poliamida 6 e Poliéster, lança no evento os filamentos EKO®, elaborados a partir de garrafas PET recicladas, que permite direcionar ao mercado têxtil de vestuário produtos com responsabilidade social e ambiental. A empresa apresentatambém a Jaspe e Jasper AIR (Mesclas),  Filamentos de Poliamida e Poliéster intimamente unidos para potencializar suas propriedades, criando novos fios, permitindo efeitos bicolores e de maior versatilidade funcional; CORLEN®AIR e KAYLON®AIR, filamentos de Poliéster e Poliamida que conferem um toque natural  às peças com alta resistência, flexibilidade e conforto e o KAYLON® COR, filamentos de Poliamida tintos que proporcionam alta elasticidade e volume, ideal para uso em meias, elásticos e tecidos de malha.

Epson – Apresenta as novidades no setor de impressão digital têxtil e estamparia digital, destacando os lançamentos  SureColor F2100,  Monna Lisa e Evo Ter. Os visitantes poderão conferir também o portfólio da marca com as impressoras SureColor F7200, Impressora SureColor F6200, SureColor S60600, SureColor P5000, ColorWorks C3500 e  ColorWorks C7500G.

Gruppo SRS do Brasil –  Atua na área de materiais serigráficos e apresenta em seu stand estampas para o alto verão 2019, desenhos têxteis exclusivos para gravação em cilindros e digital, máquinas e tintas para sublimação e solvente. A empresa fará o desenvolvimento de artes no seu stand.

Lectra Brasil – Apresenta na Febratex o Vector Fashion IX Mosaic, Software de Modelagem (Modaris) e Design (Kaledo), Lectra Fashion PLM 4.0. Realiza o Workshop In Fashion Febratex enfocando o corte de jeans e estampas.

Metalnox – Empresa de Jaraguá do Sul (SC), onde está instalada sua unidade industrial, que conta com tecnologia de ponta para o desenvolvimento, projeto e fabricação de suas máquinas. Fornece equipamentos de alta precisão para a manufatura dos componentes que formam os produtos da Metalnox. A tecnologia de informação e gerenciamento de projetos e logística estão presentes em todos os setores para garantir que cada produto seja entregue dentro do prazo e com a qualidade prometida, complementada pelo suporte logístico que a Metalnox possui para atender todos os seus mercados. Destaca no evento o lançamento da Calandra eCMD450 e da ePRINT Super STRONG.

Metalsete – Leva para a Febratex Enfestadeira M7EElevador de Rolos EMS-2016,Enfestadeira para Malha Tubular e Enfestadeira para Tecidos sem Elasticidade.

Piter Pan – 
Apresenta na Feira sua coleção de aviamentos e acessórios para confecções.

Reggiani Macchine – A empresa italiana apresenta a Reggiani VOGUE,  impressora têxtil industrial projetada para impressão direto em têxtil, com qualidade superior em aplicações de moda. Incorpora a nova eletrônica e as melhores inovações para impressão têxtil industrial. Imprime em resoluções de até 2.400 dpi com 16 cabeças de impressão, 8 cores e tamanhos de gota de 4 a 72 picolitros. Utilizando praticamente qualquer tipo de tinta têxtil, também possui um sistema de recirculação inovador que economiza tinta e reduz a manutenção durante a operação da máquina e entre as paradas. O sistema de recirculação também reduz a necessidade de controles específicos de ar condicionado e umidade, economizando energia e reduzindo os custos gerais de uso. Um design de cabeça de impressão inovador e fechado no VOGUE simplifica o layout do carro e garante uma remoção mais fácil da cabeça de impressão. Um novo carro composto com uma placa de cabeça de aço elimina a necessidade de alinhar as cabeças individuais. A impressora também detecta automaticamente as larguras do substrato, as imagens dos centros e define as margens dos trabalhos. Como resultado, os operadores não precisam mais medir os tecidos antes de carregá-los.

RJS Correias e Emendas-  Distribuidor da marca Optibelt, para revendas e consumidor final,  de Correias em V, Correias Sincronizadas, Correias Variadoras, Correias Planas e Esteiras Transportadoras. Apresenta no evento as Correias Optibelt Alpha V Textil Power TT5, Optibelt Red Power 3, Optibelt Blue Power, Sincronizada Omega, Sincronizada HP eSincronizada HL.

Sintequímica – Atua no segmento de pastas pigmentárias para diversas atividades industriais como têxteis, tintas, sabões, couro, papel, espuma e plásticos. Apresenta na Febratex pigmentos dispersos em base água para estamparia têxtil convencional; pigmentos dispersos em base água para máquinas de dosagem automática; produtos auxiliares para estamparia têxtil; produtos de efeito especial para estamparia têxtil; e Tintas DuPont Artistri a base de pigmentos e corantes diretos e sublimáticos para estamparia têxtil digital. Durante o evento, apresenta em seu stand uma máquina de dosagem automática em funcionamento com pigmentos dispersos Sintequímica.

TI SOLUÇÕES – Reconhecida pelo mercado como uma empresa diferenciada, competente e responsável nos projetos que lidera, a empresa opera com ERP e distribuição em toda a cadeia têxtil. Atua com aproximadamente 4.000 usuários acessando suas soluções simultaneamente  com índices qualitativos diferenciados no mercado.  A cada ano são movimentadas, a partir de seus sistemas, cerca 2 milhões de Notas Fiscais, com um faturamento próximo a R$ 2 bilhões ao ano. Os visitantes da Febratex irão descobrir como a TI pode ajudar sua empresa a gerir processos e otimizar resultados.

Tremembé Química – A empresa produz especialidades químicas para a indústria têxtil, sucro álcool e atua na terceirização química.  No evento, a empresa destaca os AuxiliaresTêxteis para Preparação e Acabamentos.

Credenciamento

Profissionais do setor, compradores e visitantes interessados na Febratex 2018 podem fazer o credenciamento, gratuitamente, pelo site http://febratex.fcem.com.br/inscricoes. O credenciamento online pode ser realizado até às 23h59 do dia 19.08.2018Após esta data, será cobrado ingresso no valor de R$ 30,00, que poderá ser adquirido a partir das 14h00 do dia 21.08.18, na bilheteria da Febratex. Visitantes de edições anteriores também deverão atualizar o cadastro no site e confirmar novamente sua inscrição. É proibida a entrada de menores de 14 anos, mesmo acompanhados dos pais e/ou responsáveis.

Translate »