Febratex 2016 termina em clima otimista e com bons negócios – FEBRATEX – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil
 

Blog

Febratex 2016 termina em clima otimista e com bons negócios

A 15ª edição da “Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil”, maior feira para a indústria têxtil das Américas, realizada entre os dias 09 e 12 de agosto de 2016, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), superou as expectativas iniciais e foi cenário de bons negócios, mostrando a retomada da confiança dos empresários na recuperação da economia brasileira a partir do segundo semestre de 2016. O evento recebeu visitação qualificada de 96 mil acessos de profissionais de todo o Brasil e de países como Alemanha, Argentina, Áustria, Bolívia, Chile, Cingapura, Colômbia, Coréia, Estados Unidos, Guatemala, Paraguai, Peru e Turquia, entre outros.

Organizada e promovida pelo FCEM | Febratex Group, a feira reuniu expositores de cerca de 60 países, totalizando 2,4 mil marcas, que apresentaram aos visitantes seus mais recentes lançamentos, além de informações sobre moda, tecnologia e tendências.

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM | Febratex Group declara: “A‘Febratex 2016’ foi um divisor de águas para a indústria têxtil nacional e surpreendeu positivamente com muitos negócios fechados durante o evento e negociações em andamento para o pós-feira. Terminamos a feira com otimismo e mostrando uma maior confiança do empresariado para o segundo semestre e já estamos com a próxima edição da ‘Febratex’, que será realizada entre os dias 21 e 24 de agosto de 2018, com mais de 92% de área vendidos”.

A “Febratex 2016” foi o local escolhido por diversas empresas para o lançamento mundial e/ou regional de equipamentos e tecnologia, com uma repercussão extremamente positiva. A programação paralela da feira destacou o “Fórum de Informações ABTT”, a “CONTEXMOD”e o “Fórum Digital/Cenários UseFashion”. O evento contou com o apoio da ABRAMACO – Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para ConfecçãoABIMAQ – Associação Brasileira de Máquinas e EquipamentosABIT – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de ConfecçãoABTT – Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda; e da ABQCT – Associação Brasileira de Químicos e Coloristas Têxteis.