“Febratex 2016” reúne expositores de cerca de 60 países – FEBRATEX – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil
FEBRATEX - Feira Brasileira para a Indústria TêxtilNOTÍCIASTextil “Febratex 2016” reúne expositores de cerca de 60 países

“Febratex 2016” reúne expositores de cerca de 60 países

Entre os dias 09 e 12 de agosto de 2016, o Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC),  reúne expositores de cerca de 60 países na “Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil”, a maior feira para a indústria têxtil das Américas, para apresentarem os principais lançamentos em tecnologia, equipamentos e , informação para a indústria têxtil.
Confira, abaixo, as novidades de alguns expositores do evento:

Agabê – A Agabê atua na área de Estamparia de camisetas, lençóis, toalhas e bandeiras, plana e cilíndrica. Apresenta na “Febratex 2016”  emulsões Inovadoras, produtos químicos ecologicamente corretos para revelação e limpeza de telas, tecidos técnicos de alto desempenho, equipamentos Grunig para pré e pós impressão e acessórios para todas as aplicações. A empresa representa no país marcas como as alemãs RemcoThiemeSPSRKSTechinigraf; as italianas Saati Seritec; as chinesas Buffalo e Screen Mesh; e as suíças Singtronic e Grunig.

Colourtex – Empresa indiana com estoque local em Gaspar (SC), a  Colourtex oferece ampla gama de corantes de qualidade para fibras celulósicas e sintéticas nas categorias de corantes  reativos, dispersos e ácidos. Apresenta na “Febratex 2016” Corafix XD, um novo conceito de corantes reativos multifuncionais cientificamente projetados para o tingimento de cores escuras sobre algodão, viscose e misturas.

Fixtres Soluções – A empresa gaúcha Fixtres Soluções apresenta na “Febratex 2016”  a GanheJunto, uma plataforma de Mercado Eletrônica B2B onde os compradores dos setores têxtil e empresas químicas, entre outros, tomam a iniciativa de organizar o mercado e convidar seus fornecedores a participar no processo de compra. A ferramenta usa a geolocalização para agrupar compradores por lugar, tempo e forma, otimizando os pedidos a fim de gerar economias de expedição e distribuição nos fornecedores, seguindo um modelo de economia social. A Ganhejunto é a única plataforma no mercado a incentivar a compra direta entre as cerca de 18 milhões de pequenas e médias empresas existentes no Brasil e seus fornecedores, pensando no atual cenário econômico do país.

Grupo NS – Em mais de 200 m2 no Setor 2 da “Febratex 2016“, o Grupo NS® apresenta suas novidades para o segmento têxtil, junto com toda sua equipe técnica no Brasil e técnicos de ponta do exterior. Seu principal parceiro comercial, a Groz-Beckert®, apresenta sua nova gama de produtos para o segmento têxtil, destacando a KnotMaster AS/3, uma poderosa máquina de atar com facilidade de operacionalização e manutenção com controle e visão do trabalho através do sistema de touchscreen e que permite uma vasta gama de aplicações e trabalha com diversos fios: algodão, sintético, lã e tecidos elásticos. Na área de Malharia, apresenta jogos completos de agulhas, peças de sistema e oito tecnologias, em diferentes finuras. Destaque especial para a agulha litespeed® plus com formato otimizado que reduz a temperatura do motor, aumentando o tempo de vida, reduzindo o consumo de óleo e proporcionando uma economia de energia no processo de tear de até 20%. A Madeira® leva seus consagrados produtos, como a Frosted  Matt, a primeira linha de bordado realmente fosca – que produz bordados de alta definição – e as linhas anti-chamas, destacando a linha Fire Fighter, 100% aramida NOMEX®, que oferece proteção total, ideal para uniformes e outras demandas têxteis que necessitem desta aplicação. Pela primeira vez, o setor de Cardagem estará na feira, com uma grande variedade de produtos para as indústrias de fiação longa e curta de fibras descontinuadas e para a indústria de não tecidos. A NS apresenta no evento suas novas Representadas: a Impocolor® – conceituada empresa do segmento de corantes têxteis com sede na Alemanha – e o grupo chinês Jiangsu Runyuan, no ramo de teares de urdimento.

Imatec Máquinas – A empresa destaca na “Febratex 2016” o lançamento da Enfestadeira manual com alinhamento eletrônico para enfestar renda, Modelo ER16, uma máquina única no mercado. O equipamento, exclusividade da Imatec, foi desenvolvido para enfestar, de maneira rápida e eficiente, todo tipo de rendas estreitas. A marca apresenta também a Enfestadeira manual com alinhamento eletrônico, Modelo IM8, com ótimo custo/ benefício, que proporciona agilidade e qualidade para a execução dos enfestos; Enfestadeira automática, Modelo IM14, o melhor da tecnologia e automatização disponível para as indústrias de confecção; Enroladeira de carretel, cartela e rolos, Modelo CP400, que proporciona produtividade ao departamento de embalagem das indústrias de elásticos e fitas.

Tajima do Brasil – Empresa de origem japonesa, líder de mercado no segmento de máquinas de bordar industrial, é reconhecida pela excelência de seus equipamentos, sempre na vanguarda de novas tecnologias. Apresenta na “Febratex 2016” a nova geração das máquinas Tajima, série TMARK-C, equipada com o Multi Cording Device que possibilita a reprodução do efeito chenille, além das Máquinas de Bordar TAJIMA, equipamentos Laser IBERLASER e software para criação de programas para bordado PULSE
Os profissionais interessados em visitar o evento devem realizar o credenciamento gratuitamente até o dia 08 de agosto de 2016 pelo site www.febratex.com.br.

Translate »