Febratex 2016 homenageia expositores com o “Troféu João Luiz Martins Pereira – FEBRATEX – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil
 

Blog

Febratex 2016 homenageia expositores com o “Troféu João Luiz Martins Pereira

FCEM | Febratex Group homenageia, através do “Prêmio Febratex”, os expositores que completam 10 participações na “Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil” na edição de 2016 com o “Troféu João Luiz Martins Pereira”, tributo ao saudoso ex-presidente da ABTT –  Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda, falecido em 2014. A solenidade de entrega do Prêmio será realizada no dia 10 de agosto às 20 horas, no lounge da diretoria da FCEM.

“A criação do ‘Troféu João Luiz Martins Pereira’ é uma excelente homenagem a esse saudoso profissional, que foi Presidente da ABTT durante duas gestões – no período de 2004 a 2009 – e representou um marco de modernidade para a entidade, mudando o foco de uma atuação tradicional para um posicionamento moderno, promovendo o efetivo intercâmbio entre a indústria têxtil e os profissionais e uma aproximação com entidades patronais e profissionais”, declara Antonio César Corradi, Presidente da ABTT – Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda.

O Troféu, produzido em madeira e alumínio, é uma criação da artista plástica gaúcha Zetti Neuhaus que já teve suas obras expostas na International Exposition of Sculpture Objects & Functional Art – New York, Museu de Arte do Rio Grande do Sul – Ado Malagoli (MARGS), Museu de Arte de São Paulo, Canning House Gallery (Londres, Inglaterra), entre outros.

Sobre João Luiz Martins Pereira

João Luiz Martins Pereira foi um defensor incansável das causas da ABTT que, no período que esteve sob sua regência, adquiriu projeção internacional e passou ser mais respeitada no cenário nacional, por sua gestão transparente e bom relacionamento com todos os setores da cadeia têxtil e de confecção. Idealizou o projeto do livro comemorativo de 50 anos da ABTT e, junto com a FCEM, coordenou projetos de congressos nacionais para técnicos e profissionais do setor têxtil, enriquecendo a programação dos eventos voltados ao setor em todo o país. Lembrado por todos por seu bom humor, sua personalidade espontânea e memória invejável, era capaz de lembrar a data de fundação de empresas, além do nome e sobrenome daqueles que fazem parte do universo têxtil, desde grandes empresários a colegas de chão de fábrica.

A 15ª edição da “Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil”, maior feira para a indústria têxtil das Américas, acontece entre os dias 09 e 12 de agosto de 2016, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). O evento é organizado e promovido pelo FCEM | Febratex Group.

Faça seu credenciamento online até o dia 08 de agosto!