“Febratex 2016” destaca lançamentos de de seus expositores – FEBRATEX – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil
 

Blog

“Febratex 2016” destaca lançamentos de de seus expositores

As cerca de 4,2 mil marcas expositoras da “Febratex 2016 – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil” – organizada e promovida pelo FCEM|Febratex Group – apresentam, entre os dias os dias 09 e 12 de agosto de 2016, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC), os principais lançamentos e novidades para os mercados de máquinas de corte e costura, estamparia, teares e matérias-primas, fiação primária e secundária, máquinas e equipamentos para tinturaria e setor de lavanderia, equipamentos para enfesto e corte automático, além de obter informações sobre moda, tendências e sustentabilidade.
Confira abaixo as novidades de alguns expositores:

Brastema – A Brastema Tecnologia Têxtil oferece ao mercado brasileiro a melhor tecnologia em máquinas Shima Seiki. A empresa de Caxias do Sul (RS) comemora mais de 20 anos da conquista mais exclusiva e valiosa da marca japonesa, a tecnologia de tecimentoWHOLEGARMENT (peça pronta). O sucesso será o principal tema da Brastema na “Febratex 2016”, destacando união de inovação, qualidade e sustentabilidade por meio do slogan “Inovação ao Longo dos Anos”. No stand da empresa caxiense estarão em exposição 11 máquinas, entre elas a WHOLEGARMENT; a SFG-I / SFG, para confecção de luvas sem costuras; a SSR112 e a SVR 122, última geração de máquinas de painel, com maior eficiência de tecimento; a SRY, que controla a pressão individual de cada ponto e possibilita a utilização de fios especiais para tecimento, como por exemplo fios metálicos; a SWG “Mini”, que produz acessórios como gravatas, luvas, polainas, e Equipamento de Proteção Individual; e a SCG122, que fabrica peças com textura robusta e artesanal, que lembram as peças feitas a mão; e a novidade, a MACH2XS, com uma exclusiva técnica de inlay em peça pronta. A Brastema/Best Malhas, juntamente de suas subdistribuidoras Sell Mac e Tricotmac, repassará aos visitantes uma ampla variedade de novidades, incluindo novas máquinas, técnicas inovadoras de tecimento e uma gama maior de galgas para produtos já existentes.

J-TECK GLOBAL– Com mais de 30 anos de mercado, a J-TECK GLOBAL atua como distribuidor no Brasil da J-TECK 3, empresa italiana que tem como principal foco a pesquisa e produção de tintas sublimáticas digitais. É gerida pelo diretor Sérgio Antonio Schmitz, fundador da empresa juntamente com sua esposa, Roseane. A J-TECK Brasil conta com uma equipe técnica dedicada e atua também como distribuidor direto no país dos equipamentos sublimáticos D-GEN e E-JET. Unindo uma empresa de tradição com um corpo de funcionários jovem, é flexível e dinâmica, oferecendo sempre as  principais novidades do mercado de impressão digital a seus clientes, destacando opções de equipamentos de grande formato para sublimação digital como a máquina industrial de alta produtividade D-GEN G5 com cabeça de impressão Ricoh e as tintas J-CUBE Extra para cabeças Ricoh e Kyocera. Novidades também no setor de alta produção com equipamentos com velocidades acima de 200m2/hora e as tintas fluo Pink, Yellow, Tourquesa e Orange.

MK Química – A MK QUÍMICA DO BRASIL apresenta na “Febratex 2016” diversos lançamentos em produtos e processos para a indústria têxtil. Destaque especial para os novos produtos para tingimento com corantes sulfurosos, que incluem corantes e auxiliares especialmente desenvolvidos para processos contínuos e por esgotamento. O PRETO SULPHUR MK T-KSC é um corante de alta concentração que possibilita obter matizes de pretos mais intensos. Para a oxidação e fixação, o OXITEX® MK T-FCO e o OXITEX® MK T-ECO em processo bottoming e topping, que garantem excelentes índices de solidez. Para processos por esgotamento, foi desenvolvida uma linha de corantes sulfurosos que podem ser utilizados em todos os tipos de matérias-primas, como algodão, viscose e suas mesclas com elastano,poliéster e outras fibras. Entre os novos corantes estão o PRETO SULPHUR MK T-BSL, o PRETO SULPHUR MK T-PRC e o PRETO SULPHUR MK T-3VS, que são selecionados em função do tipo de equipamento, atendendo da melhor forma possível as especificidades de cada caso. Como auxiliares nos processos por esgotamento podem ser utilizados os redutores REDEX® MK T-KW e REDEX® MK T-OH, os oxidantes OXITEX® MK T-PRC OXITEX® MK T-PL e o agente para lavagem rápida HYDROTON® MK T-LPE. Também estão disponíveis amaciantes específicos para evitar o efeito tendering, como o SOFTEX® MK T- APR e toda uma linha de igualizantes, sequestrantes e deslizantes, entre outros auxiliares. Além do tingimento com preto enxofre, outros produtos e processos serão apresentados durante o evento, que contará com a presença de toda a Equipe Técnica e Comercial da MK.

Single Automação – Com vasta experiência em instalações de cozinhas no setor têxtil, a Single Automação desenvolve um novo conceito de produto nacional e acessível. A marca investe em soluções para o mercado de corantes líquidos, sólidos e auxiliares com grande aceitação a produtos densos, que são encaminhados através de uma linha monotubo percorrendo o melhor caminho para a atender todas as máquinas necessárias. A empresa destaca o diferencial que tem de flexibilizar em um único produto os gabinetes dosadores, instalação estrutural hidráulica de carregamentos de produtos, linhas de encaminhamento para máquinas, fornecimento de parque de tanques, instalação elétrica, programação de software de processo e supervisão. As novidades destacadas na “Febratex 2016” são os Controladores para Automação Têxtil e Acabamento LOOP 70; 70 PLUS; LOOP 120 e 120R, além de Cozinhas Automáticas de dosagem de auxiliares e corantes 100% nacionais.

TenTEX – A TenTEX é uma empresa idealizada para fornecer soluções para a Indústria Têxtil, implementando conceitos inovadores e direcionados às necessidades de processo de seus clientes. Formada por um corpo técnico e de Engenharia com experiência de mais de 25 anos no setor, destaca  na “Febratex 2016” os seguintes lançamentos: HAS-GROUP – Rama para tecidos e malhas RAM-X, Máquina para encolhimento compressivo de tecidos SHRINK-X, de malha aberta FCO e malha Tubular FCT , Vaporizador para estamparia STM, Linha de Garzeadeiras, Lixadeiras e Escovadeiras RCM, SPM e CSM, Secador de Esteira para Malha e tecidos DRYER-X, Nova máquina abridora de malhas ROP-S, Linha especial para Carpetes CARPET-L, Nova máquina de recobrimento COAT. BENNINGER: Nova linha de máquinas para lavagem e acabamento em úmido de tecidos e malha aberta TRIKOFLEX. KARL MAYER Engomadeira de fios PROSIZE, Nova caixa de Tingimento Índigo de fios de Urdume PRODYE, Urdideira de amostras MULTIMATIC. ALLETI: Lixadeira especial de desenhos para tecidos VELOX SN. SIMEM: Sistema completo para tratamento de Efluentes e recuperação de água para a Indústria Têxtil.

TowaFlex – A TowaFlex atua há mais de 10 anos no mercado de confecções, inovando e modernizando seus produtos com um processo de produção que é realizado parcialmente interno. Na “Febratex 2016” a empresa apresenta sua nova cadeira com pé aranha, além de realizar uma promoção que presenteará com um cesto coletor os clientes que fecharem pedidos de 20 cadeiras ou mais. www.febratex.com.br Os profissionais interessados em visitar o evento devem realizar o credenciamento gratuitamente até o dia 08 de agosto de 2016 pelo site www.febratex.com.br.