Delton Batista é anunciado como VP do Grupo Pasquini – FEBRATEX – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil
 

Blog

Delton Batista é anunciado como VP do Grupo Pasquini

Após celebrar 25 anos de fundação, detentor de um portfólio de marcas como “Acostamento”, atuante nos segmentos de moda masculina, feminina, infantil, calçados e acessórios, e presente em mais de 2 mil pontos de vendas multimarcas em todo mercado brasileiro, o Grupo Pasquini muda em 2019 sua matriz de São Paulo para Santa Catarina, em operação que envolverá contratação de cerca de 1 mil colaboradores entre diretos e indiretos, como parte de um projeto ambicioso de expansão nacional e internacional. As marcas de moda do grupo estão entre as que mais geram valor e que mais crescem no setor.

Delton Batista será o Vice-Presidente do grupo empresarial, atuando ao lado do fundador Rariton Pasquini nesta nova etapa de governança e expansão.

Sobre Delton Batista: É economista e construiu sua carreira como executivo de companhias como Santista Têxtil, Dudalina e Oi Telecom, é responsável pela gestão da estratégia de unidades de negócios e marcas que somam R$ 1 bilhão em vendas anuais. Nos últimos 8 anos, foi diretor de comercialização e marketing do Grupo RBS e head de negócios da NSC Comunicação, um dos maiores conglomerados de mídia do Brasil, afiliado à Rede Globo de Televisão e com operações de Jornais, Rádios e Digital, tendo liderado o processo de transformação do grupo no seu posicionamento multimídia focado em soluções de comunicação e recentemente do lançamento do moderno portal de negócios da empresa.

Graduado em Ciências Econômicas, tem especialização em inovação pela escola de negócios da Universidade de Cambridge (UK), possui MBA em Marketing pela FGV / Ohio University (USA), especialização em gestão pela Fundação Dom Cabral e MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec.

Delton é atuante em diversas entidades empresariais como Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Endeavor, LIDE, WTC Business Club, e foi presidente fundador do Comitê Estratégico de Marketing e Vendas da AmCham (Câmara Americana de Comércio).  Atualmente preside a ADVB, organização de líderes de marketing e vendas.

Autor do livro “Valor na Gestão de Negócios: propósito e execução para a área comercial fazer a diferença” (Ed. Ponto Vital, 2015), foi eleito “Profissional do Ano 2015” pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp).