Cenário Alento – by UseFashion – FEBRATEX – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil
 

Blog

Cenário Alento – by UseFashion

Entre os dias 09 e 12 de agosto, o Grupo Use estará na Febratex com o Fórum Digital Febratex by UseFashion para apresentar ao público os Cenários de Comportamento de Consumo e Preview de Matéria-Prima.

Para que você já possa ir se familiarizando com os conteúdos que serão abordados no evento, elaboramos uma síntese da análise das matérias–primas do verão 2017/18, que foram divididos em quatro cenários. São eles: Alento, Utopias, Instinto e Cruzamentos.

Este é o cenário Alento, identificado pela Equipe de Pesquisa da UseFashion para o verão 2017/18.

O cenário é uma história sobre rever nossas necessidades, fragilidades, liberdade, respeito e sensações. Nos materiais, traz a valorização da fluidez, que é um dos pontos fortes dessa orientação (Imagem1). A suavidade se expressa através do brilho acetinado, do uso da viscose e da seda com seu toque delicado e precioso (Imagem 2). O linho vem evidenciado como uma opção mais prática, acompanhando a evolução comportamental das pessoas. Efeitos lavados e amaciamentos garantem um olhar mais despojado para o tecido (Imagem 3). O jogo de opacidade e transparência marca presença nos tecidos e malhas deste verão. Padrões ficam ainda mais interessantes ao serem trabalhados com este efeito suave (Imagem 4). Na malha retilínea, os fios finos de matéria-prima sedosa como viscoses, seda e algodão são tecidos em galgas finas, criando malhas de efeito gaze, trabalhadas em sobreposição ou com visual de tule (Imagem 5). Além disso, os vazados expressam um espírito esportivo, destacando os pontos mesh com texturas fluidas e leves ou estruturadas (Imagem 6).

A UseFashion apresenta estudos de moda e comportamento para profissionais que transformam inspiração em produto. Faça uma demonstração e saiba como podemos ajudar a sua equipe: http://ow.ly/FngAp

Não deixe de visitar o Fórum Febratex Digital – by UseFashion, estaremos logo na entrada do pavilhão!

Translate »