Automatisa Laser Solutions lança inovação disruptiva para corte a laser em rendas na “FEBRATEX 2016” – FEBRATEX – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil
 

Blog

Automatisa Laser Solutions lança inovação disruptiva para corte a laser em rendas na “FEBRATEX 2016”

Automatisa Laser Solutions lança uma inovação disruptiva na “Febratex 2016”: a Vista-R,um salto evolutivo na já conhecida e reconhecida tecnologia de visão artificial associada ao laser. A Vista-R é capaz de enxergar a imagem de um determinado material, identificar repetições de padrões elegidos e posicionar de forma automática e precisa, os cortes a serem feitos. Essa tecnologia, associada a um equipamento de corte a laser com alimentação automática, é a mais nova solução para os processos manuais de corte de rendas, presentes em todas as companhias de confecção de lingerie no Brasil e no mundo.

Com a solução, as empresas de lingerie transformam o arcaico processo de encaixe, empilhamento, risco e corte com faca, em apenas um: corte digital a laser com visão artificial. O novo processo traz diversos benefícios como o melhor aproveitamento de material, pois o equipamento realiza encaixes otimizados na renda seguindo os critérios estabelecidos pelo programador da máquina; redução das etapas de fabricação dos cortes em renda, pois são necessários apenas a programação da máquina a laser e o processo laser em si; a consequente redução de mão-de-obra, pois um equipamento pode ser operado por apenas um operador; o aumento da qualidade de fabricação das peças, pois o laser solda a borda de corte, evitando que o material puxe fio; o aumento do potencial criativo da equipe de design, já que o processo de corte de rendas deixa de ser um gargalo e passa a ser uma etapa mais simples no parque fabril através da tecnologia a laser da Automatisa.


O produto é resultado da atitude empreendedora e inovadora da Automatisa, que identificou um potencial a ser explorado no segmento de lingerie, mas sobretudo, fruto de uma grande parceria entre a Automatisa e a empresa Recco Lingerie, que adquiriu os equipamentos ainda em fase de desenvolvimento.

“Estamos muito felizes em poder trazer essa novidade para o mercado, pois sentimos que inovar, além de ser o DNA da Automatisa, é uma mola propulsora do progresso empresarial. Ela dá novo oxigênio para um mercado que precisa se reinventar constantemente. Também nos orgulhamos dessa parceria importante com a Recco Lingerie, na pessoa do presidente Antônio Recco, e sua equipe de executivos, que souberam enxergar além e apostar nas soluções da Automatisa”, ressalta Joana de Jesus, diretora Comercial da empresa